quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Hamster e Amendoins

Olá caros leitores do blog :) Hoje venho trazer uma notícia importante sobre Hamster que descobrir no blog http://hamster-ratinho.blogspot.com.br/. É sobre Amendoins, será que aquelas coisinhas deliciosas que nossos hamster adoram não fazem mal a eles? Vamos ver agora!


Existem os fungos Aspergillus flavus e Aspergillus parasiticus que produzem uma toxina chamada Aflatoxina. Esta toxina tem efeito cumulativo e pode causar danos ao fígado do animal e do homem.
O ambiente natural deste fungo é a terra e pode contaminar o amendoim, o arroz, o algodão, o milho, o cacau, a castanha-do-pará, a noz e a mandioca.
Ele pode causar nos animais espasmos, perda de equilíbrio e hemorragia.
Essa toxina também pode causar câncer no homem se consumido muito durante um longo período, agora imagine nos hamster's? Está ai a principal causa de câncer nos hamster. Parei de dar amendoim para os meus adoráveis hamster's. Esse fungo só se reproduz se estiver mal conservado! Por via das dúvidas parei de dar, quando for dar amendoim para seu hamster, pense duas vezes! #vaiadica

Hamster com câncer terminal.
Cuidado!


Essa dica se inclui também para hamster, porquinhos da índia, coelhos e esquilos!

Compartilhe : :

5 comentários:

  1. aquele amendoim que vem no pacotinho de comida de hamsters faz mal ? os meus adorammmmm , eles odeiam milho , sao hamsters chinezes , tenho 3 , o hamster sirio que eu tinha adorava milho , existe alguma diferença de raça por nao gostar de comer certas comidas ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na minha opinião e experiência existe sim. Mas nada foi comprovado ainda.
      Os amendoins fazem mal se eles não forem bem tratados e já estiverem velhos. Então aconselho á procurar uma marca boa.

      Excluir
    2. então pode dar o amendoim do pacote da rasão se estiver em bom estado

      Excluir
  2. Olá
    Nossa tô muito preocupada apareceu um ratinho acho que é um hamister ele é bejinho com branco do rabo pequeno coloque ele na gaiola
    Ele apareceu dentro da minha casa
    Isso.pode ter doença? Ou pode ser um rato.kkkk sei lá
    Ele é muito bonitinho
    Já estou cuidando dele
    Mas tô com medo de doença
    O que faço? ??

    ResponderExcluir