terça-feira, 13 de novembro de 2012

Raças de Hamster

Olá galerinha :) Vou explicar cada raça de Hamster, procure a sua e saiba mais sobre seu amiguinho.


Hamster Sírio

Não vou ficar dizendo aquela baboseira toda, do nome cientifico e tudo mais, vou logo ao ponto! [...] 
É o mais comum nas casas dos brasileiros, seu temperamento é calmo perante aos seus donos, claro que em alguns casos você tem que pegar a confiança do hamster e mostrar que você não é uma ameaça! 

Hamster Sírio
Muitas pessoas dizem por ai que não podem juntar essa espécie de hamster, que basicamente isso está correto em parte. Os criadores dessa raça não podem juntar dois machos adultos, porque eles podem brigar até que um morra. Se você, por exemplo, tiver uma fêmea e quiser por ou macho depois de muito tempo, há fêmea para aceitar o macho tem que estar no cio e o macho tem que ser maior que 2 meses de vida. O único perigo é que a fêmea fique prenha, claro se você não quiser, isso será um perigo, mas se você quiser, não há problemas. Mas, lembre-se, tem que separar o macho um pouco antes do nascimento. Depois que você distribuir os filhotes você devolve o macho junto com a fêmea. E se você quiser juntar duas fêmeas aconselho coloca elas primeiramente na mesma gaiola mas, com divisórias durante 15 dias, depois disso retire a divisória.

Suas bochechas servem também para guardar/transportar o alimento ou a serragem (algumas pessoas pensam que os seus hamster's estão comendo serragem, quando na verdade estão guardando-as para despeja-lá em um lugar tranquilo). As vezes conseguem guardar em sua bochecha a metade de seu peso.

É um animal que brinca alguns minutos pela manhã e ativo pela noite. Suas cores mais vistas são em tons, amarelados, cinzentos, preto com branco, branco, preto e castanho. Essa raça pode viver cerca de 4 anos e pode alcançar seus 10 cm e pesar 120g.

Hamster Anão Russo
Importante dizer aqui que Hamster Anão Russo não é Hamster Chinês [...] Os machos possuem o corpo mais "comprido" que a fêmea, a fêmea possui bolsa nas bochechas. É uma raça completamente sociável com humanos e outros de sua espécie. Pode conviver vários hamster dessa raça na mesma gaiola de mesmo sexo e de sexos diferentes. Mas, isso só se aplica aos hamster anões russos que convivem com a idade inferior há 2 meses. Esses hamster's são ativos durante a noite, mas com o tempo eles se acostumam com a rotina do seu dono. 

Existem duas espécies dessa raça, Hamster Anão Russo Winter White e o Hamster Anão Russo Campbells. A diferença entre esses dois é que o Winter White muda a cor da pelagem para branco durante o inverno, e o Campbells não. Porém o Winter White foi perdendo essa característica que hoje é rara. Quer descobrir se seu hamster anão russo é Winter White ou Campbells? Veja nas fotos abaixo: 


Hamster Campbell - Tem a cor da pelagem mais
dourada, indo para a cor castanha.
Hamster Winter White - Tem a cor da pelagem
mais esbranquiçada, indo para a cor cinza.

Esses hamster's vivem em torno de 2 anos podendo chegar a 4 anos. Seu tamanho pode chega a 8cm.


Hamster Chinês
Essa raça não é vendida no Brasil, muitos vendedores lhe vendem como Hamster Chinês, que na verdade é o Hamster Anão Russo. [...] Os hamster's chinês são mais sociáveis que todos os outro. São animais que são ativos pela noite. Podem chegar quando adultos até 7cm. Sua respectiva de vida está em torno de 1 ano e meio a 2 anos, podendo chegar a 3 anos. Quer saber a diferença entre Hamster Chinês e Anão Russo?

Hamster Chinês possui um corpo mais achatado, com o rabo de 2cm e o pelo curto.
Já os Hamster Anões Russos, possui o corpo mais arredondado, peludo e quase não tem rabo.

Hamster Roborovski 


o extremamente rápidos e muito ativos, pequenos e super frágeis, tornando-se assim, um animal muito difícil de cuidar e de pega-los. São sensíveis a qualquer tipo de temperatura, ambiente e tudo desses tipos. São bastante pequenos, um pouco menor que o anão russo. São mantidos geralmente em aquários ou gaiolas bem grandes, aquelas de tubos, são mantidos em harmonia, sem brigas, utilizam a rodinha silenciosa (Sillent Splinter) e nenhuma outra rodinha. Repetindo, são bem difíceis de cuidar.
Essa espécie não é vendida no brasil, é proibido pelo Ibama. Então não vou falar muito dele.

Hamster Roborovski

Compartilhe : :

5 comentários:

  1. Respostas
    1. O sírio, que pode viver até 4 anos. Já tive três e eles são bem resistentes.

      Excluir
  2. O hamster sírio pode se adaptar ao convívio com outros hamsters desde que eles tenham sido criados juntos desde pequenos.
    Eu tive dois irmãos (machos), e eles quase nunca brigavam. (Não mais do que nós, humanos.) Quando um deles morreu o outro ficou desolado e logo adoeceu e morreu também.

    ResponderExcluir
  3. Eu posso colocar dois irmãos na mesma gaiola?

    ResponderExcluir
  4. Olha vc pode desde que haja o bom censo de que deve se ficar de olho. Se começarem a brigar separe-os . E não é legal deixar juntos um casal de irmãos, para evitar cria provenientes de incesto .

    ResponderExcluir